terça-feira, 18 de março de 2008

1968 - Raul Seixas - Raulzito e Os Panteras




















Gravadora - EMI/ODEON.
Nacionalidade - Brasil

Sou bastante suspeito para falar de Raul Seixas, apaixonado pela sua música desde esse disco, o primeiro, ao lado dos panteras até seu último trabalho. Pioneiro do Rock Brasileiro, fã de Elvis, chegando a fundar aos 14 anos um fã-clube brasileiro do cantor (Elvis Rock Club), foi cantor e compositor brasileiro também conhecido com Raulzito, pai do rock brasileiro.
Raul nunca renegou a cultura brasileira, odiava a bossa nova mas acrescentou em seu rock elementos da música nordestina, como o baião, xaxado, foró etc.
No começo da carreira, Raul com os panteras sairam em turnê abrindo os shows de Jerry Adrini, de quem recebeu grande incentivo. Em 1968 grava seu primeiro LP, auto entitulado mas não alcança nenhuma repercução a nível nacional. Este disco mostra um Raul Romântico, com a voz suave, esse é o começo de uma brilhante e Fabulosa carreira.

No disco original, mono, a data do selo é 1967, porém na capa a data é 1968. Isso deve-se ao fato de o disco ter sido prensado em fins de 1967 e lançado no início de 1968. Reeditado em 1984 e 1989, em estéreo.

"Eu era um fracasso na escola. A escola não me dizia nada do que eu queria saber. Tudo o que aprendia era nos livros, em casa ou na rua. Repeti cinco vezes a segunda série do ginásio. Nunca aprendi nada na escola. Minto. Aprendi a odiá-la."

"Sou tão bom ator que me finjo de comnpositor e poeta e todo mundo acredita."
Raul seixas

Músicas
1 - Brincadeira
2 - Por Quê? Pra Quê?
3 - Um Minuto Mais (I Will)
4 - Vera Verinha
5 - Você Ainda Pode Sonhar (Lucy in the Sky with Diamonds)
6 - Menina de Amaralina
7 - Triste Mundo
8 - Dá-me Tua Mão
9 - Alice Maria
10 - Me Deixa em Paz
11 - Trem 103
12 - O Dorminhoco

* Raul Seixas – vocal, guitarra
* Eládio Gilbraz – guitarra
* Mariano Lanat – baixo
* Carleba – bateria




Download

2 comentários:

Euzer Lopes disse...

Engraçado... só agora eu estou gostando de Raul Seixas... Mas gostando, nada de veneração. Nem intimidade para chamá-lo de Raul!

Zaca disse...

Aí velho

bacana seu blog brother

se puder dê uma olhada no meu tbm

está fresquinho

www.gaiteroperfumado.blogspot.com

abraço