terça-feira, 3 de junho de 2008

Filme - The Doors - 1991

Filme - The Doors

Este é o filme que retrata a vida de Jim Morrison e a trajetória de uma das mais importantes, polêmicas e famosas bandas dos anos 60, The Doors foi finalizado em 1991, pelo diretor Oliver Stone. Jim Morrison, foi imterpretado pelo ator Val Kilmer, em seu melhor trabalho no cinema, pode se dizer que o ator encarnou o personagem com uma grande atuação. Outra grande estrela do cinema a contracenar com Val Kilmer, é Meg Ryan, que interpreta Pamela Courson, namorada de Jim Morrison.
O filme mostra o alto consumo de drogas da época, a libertinagem sexual, a cantora "Nico", vocal do "The Velvet Undergroud", é retratada no filme, ao protagonizar uma cena de sexo oral com Morrison no elevador de um Hotel e em mais outra cena.
O Filme foi muito criticado por Ray Manzareck, tecladista dos Doors, que no filme foi interpretado por Kyle MacLachlan, por mostrar muito pouco o lado poeta de Morrison, mostrando apenas seu lado auto destrutivo. O filme consegue uma ótima reprodução dos shows e do clima da época. Vale a pena conferir, para quem gosta da banda e do cenário Rock and Roll dos anos 60 e impresindível assistir.


Dados

Ano - 1991
Duração - 140 min
Diretor - Oliver Stone

TRAILER

BLOG P/ DOWNLOAD

6 comentários:

Euzer Lopes disse...

Cara, eu sinceramente achei esse filme um porre!
Assisti até o final, não gostei. Esperei alguns meses para certificar-me que não estava num mal momento. Vi outra vez e desisti antes da metade.
Vale pelo Val Kilmer. Só!

Anônimo disse...

cara eu assisti mas nao achei muito bom ta.

April O'nil disse...

Apesar de mostar o lado obscuro de Jim o filme é muito bom, pois adoro Doors e Val Kilmer incorporou o seu personagem parecia o próprio.

Christiane Silva disse...

Eu já assiti a esse filme e achei muuuuuuito louco!!! Realmente ele foca a questão auto-destrutiva, mas não acho que essa parte foi restrita ao Jim, mas ao Rock'n Roll como um todo.
Se minha mãe tivesse visto esse filme, com certeza teria jogado todos os meus cds fora... [:P]
Infelizmente é uma fama difícil de contestar... pois em toda cesta tem sempre uma maçã pra apodrecer...

Leandro R. disse...

Curto um poco!

Vou ver!

http://semtosquices.blogspot.com/

Marcos Costa Melo disse...

Eu gostei desse filme, mas assisti pela última vez há muito tempo.

Outro filme dos Doors está em produção.

abs