Rolling Stones é sem dúvida uma das bandas mais importante e conhecida da história. Formada em 1962 a banda de rock n´ Roll - Blues, inglesa foi uma das mais importantes do cenário chamado, invasão britânica. Formada por Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts na atualidade. Também, outros nomes já fizeram parte da banda, como Brian Jones um dos fundadores que foi encontrado morto na piscina de sua casa em 1969, Mick Taylor e Bill Wyman. Este é o primeiro disco de uma longa carreira.
Gravadora - Decca
Nacionalidade - Inglaterra
"Mesmo depois de 40 anos, o álbum The Rolling Stones continua sendo um marco tão fundamental na história musical como John ter encontrado Paul ou o Nirvana ter desbancado Michael Jackson do primeiro lugar das paradas. Jagger, Richard (como era conhecido então) e companhia não eram estreantes em estúdio quando começaram a gravar seu primeiro álbum, em janeiro de 1964. Eles já tinham cravado hits em 1963, como "Come On", de Chuck Berry, e I Wanna Be Your Man", de McCartney.
Os Stones não eram, porém, compositores seguros. As tentativas iniciais não agradaram a Jagger e Richard, e eles preferiram deixar que Marianne Faithfull e Gene Pitney terminassem a tarefa. Das composições originais do álbum, "Now I´ve Got A Witness" e "Little By Little" (assinadas sob o pseudônimo coletivo de Nanker Phelge) são inspiradas, respectivamente, em "Can I Get Witness", de Marvin Gaye, e "Shame, Shame, Shame", de Jimmy Reed, enquanto "Tell Me (You-re Coming Back)" é quase um pastiche de Merseybeat.
Mas apoiar-se em versões não havia feito mal algum a Elvis ou Sinatra, e os Stones estabeleceram um padrão confiável: pegar um blues e tocá-lo mais rápido e de maneira mais assustadora.
Lançado quando os Beatles estouraram, o disco arrasou. Nos Estados Unidos, a London Records pôs a frase "A nova fábrica de sucessos da Inglaterra" na capa, que, na Grã-Bretanha, não tinha qualquer outra informação além da logomarca da gravadora. A London também substituiu "I Need You Baby (Mona)", de Bo Diddley, pelo hit "Not Fade Away", de Buddy Holly.
The Rolling Stones não tem um material tão bom como o que o grupo lançaria nos anos seguintes - ou mesmo meses depois. Mas sua arrogante vulgaridade provocou um abalo sísmico no pop polido de então - e continua a repercutir até hoje."
Texto retirado do livro 1001 discos para ouvir antes de morrer
01 - (Get Your Kicks On) Route 66
02 - I Just Want To Make Love To You
03 - Honest I Do
04 - Mona (I Need You Baby)
05 - Now I've Got A Witness
06 - Little By Little
07 - I'm A King Bee
08 - Carol
09 - Tell Me (You`re Coming Back)
10 - Can I Get A Witness
11 - You Can Make It If You Try
12 - Walking The Dog
DOWNLOAD
Ganhe Dinheiro On-line clicando!!!
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário