
Joe Strummer
Mick Jones
Paul Simonon
Topper Headon
Nacionalidade: Inglaterra Britânica
Gravadora: CBS
The Clash foi um grupo de Punk Rock Britânico fundado na década de 70 especificamente no ano de 76 e se encerrou no ano de 85. Uma das bandas mais aclamadas pela crítica da época, o The Clash foi famoso por seu alcance musical (incorporavam reggae, funk, rock billy, e eventualmente muitos outros estilos musicais em seu repertório), por demonstrar uma sofisticação lírica e política que os distinguia da maioria de seus companheiros no movimento punk, e por suas explosivas apresentações ao vivo.
"O clash pode ser acusado de ter diluído o punk rock em digressões estilísticas e de discursar sobre política sem realmente saber nada sobre isso, mas, um quarto de século depois do lançamento de sua obra-prima, london Callinig, o álbum continua sendo o que melhor ofereceu uma saída vital para o solipsismo punk.
London Calling foi o testamento definitivo do cash, depois do manifesto punk do seu primeiro álbum e do agrado ao público americano de Give'Em Enough Rope. A parceria entre Joe Strummer e Mike Jone Abarcava agora outras influências, além do punk e do raggae, como o rockbilly ("Brand New Cadilac"), o pop ("Lost In The Supermarket") e o R&B("I'm Not Down"), enquando Simonon oferecia o hino dark "Gans Of Brixton".
"Spanish Bombs" era um protesto político genuíno; a faixa-título, com sua linha de baixo galopante, a guitarra cortante e o vocal gutural, garantil á banda seu maior sucesso em single até então.
Mas o que faz o amálgama do disco é a produção firme de Guy Stevens. Um empreendedor genial da indústria do disco desde o final dos anos 60, Stevens tinha caído em desgraça em meados da década de 70 , mas seu entusiasmos fez a banda deixar o melhor dela.
A capa faz uma referência consciente à do primeiro álbum de Elvis, embora a foto, feita por Pennie Smith, de Simonn prestes a esmagar o baixo, seja punk puro. Este é um daqueles raros discos que tanto definem sua época como mostram seus criadores no auge de seu talento."
texto tirado do livro 1001 discos para ouvir antes de morrer
1979 - The Clash - London Calling
1979 - The Clash - London Calling
- London Calling
- Brand New Cadillac
- Jimmy Jazz
- Hateful
- Rudie Can't Fail
- Spanish Bombs
- The Right Profile
- Lost In The Supermarket
- Clampdown
- The Guns Of Brixton
- Wrong 'em Boyo
- Death Or Glory
- Koka Kola
- The Card Cheat
- Lover's Rock
- Four Horsemen
- I'm Not Down
- Revolution Rock
- Train In Vain
4 comentários:
Tá. The Clash tem seu mérito. Admito. Mas daí dizer que os melhores músicos do mundo estão no the clash, como eu vi um cara falar na contra capa de um CD ao vivo deles é demais. Ideologicamente com certeza eles foram muito significativos, mas musicalmente The Clash nunca valeu nada para mim.
___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!
The Clash, nossa! É tudo de bom esta banda!
cada um tem sua opinião e seu gostou mas vlu!!!
Esse Cd é sensacional;
Postar um comentário